3 motivos para você começar a estudar a imaginação hoje mesmo

Aqui nos Náufragos nós falamos bastante de imaginação.

O tema já foi explorado até em um podcast sobre o novo filme dos Vingadores!

Muita gente torce o nariz quando tocamos no assunto. Por que diabos eu preciso me preocupar com a minha imaginação? Do que esses caras estão falando?

Se esse é o seu caso, este artigo é para você.

Você pode não perceber na maior parte do tempo, mas é só prestar atenção na sua imaginação para constatar quão importante ela é na sua vida e como é fundamental aprender a desenvolvê-la. Eis 3 motivos para tanto:

 

1) A imaginação é essencial para o planejamento do seu futuro

Você faz planos pro seu fim-de-semana ou é do tipo que espera os outros programarem ou convidarem para algo?

Seja como for, perceba como é pela imaginação que você pode e deveria começar a planejar seu futuro, desde o mais próximo fim-de-semana até muito depois da aposentadoria.

 

2) Com a imaginação você define seus sonhos e vence seus medos

O que você mais deseja na vida? Quais são seus sonhos? E o que você mais teme? Quais são seus medos?

Seja qual for a resposta a essas perguntas, saiba que é só a imaginação que pode transformar desejos em sonhos e mover sua vontade para ir atrás de realizá-los.

Quando isso não acontece, a imaginação joga contra, transformando seus medos em algo intransponível, fazendo com que você só viva buscando segurança e mais nada.

 

3) A imaginação te ajuda a encontrar sentido na vida

Você não faz a menor ideia do que quer para sua vida?

Sente-se meio perdido, sem rumo, deixando a vida te levar? Mas gostaria de achar um caminho, dar um sentido maior à sua vida?

Pois, então, sabe por onde você tem de começar?

Sim, também pela imaginação.

É como voltar à infância e se fazer a pergunta que alguém deve ter feito para você quando criança: “o que você quer ser quando crescer?”

Pode não dar mais para querer ser jogador de futebol ou atriz de TV, mas dá para imaginar ser alguém melhor do que você está sendo agora.

 

E como eu posso começar a melhorar a minha imaginação?

O tema é tão importante que o nosso professor Francisco Escorsim criou um curso só para tratar do desenvolvimento da imaginação. Ainda não conhece? Clique aqui e dê uma olhada no nosso vídeo de apresentação!

CONHECER O CURSO