Como terminar um namoro

Acesso Imediato

Logo após a sua compra você terá acesso ao curso completo e a todos os conteúdos da Confraria dos Náufragos.

All Devices

Assista aos cursos em computadores, tablets e celulares. Mais comodidade aonde quer que você esteja!

Apenas R$49,90/mês

Acesso a todo o nosso conteúdo!

Assuma o protagonismo da sua vida

Esse é um dos momentos mais importantes, dolorosos e confusos das nossas vidas. O namoro é o preparativo para algo muito mais importante (e maior), no qual depositamos energia, esperanças e muito empenho. O que fazer quando ele se torna insustentável? Como se afastar da maneira certa e abrir as portas para uma nova etapa na sua vida? Veja aqui.

Plano de Aulas

01

Módulo 1: O que é Namoro?

O namoro é uma busca desesperada para se libertar da ditadura que é viver apenas para si mesmo. Entretanto, tudo começa com uma questão importantíssima: o que eu espero de alguém e o quão disposto eu estou a me entregar?

02

Módulo 2: Pré-Término

Nesse módulo nós falaremos sobre o momento em que você percebe que pode ser que o que era um conto de fadas não tenha mais volta. Como resolver a situação da melhor maneira, eliminando traumas?

03

Módulo 3: Término

Após o término, restam apenas as lembranças – algumas vezes boas e outras nem tanto. Porém, por descuido, podemos acabar tomando caminhos nada saudáveis. Aqui falaremos das cinco posturas que devem ser evitadas visando um término tranquilo.

04

Módulo 4: Pós-Término

Após o término, restam apenas as lembranças – algumas vezes boas e outra nem tanto. Como superá-las, em que lugar das gavetinhas da nossa cabeça elas devem estar e como lidar da melhor maneira possível com tantas situações?

05

Módulo 5: Conclusão

Relacionar-se é arriscar. Sempre foi e sempre será assim. Muitas vezes não é da primeira, nem da segunda, nem da terceira vez que conseguiremos chegar lá. Esse curso lhe ensina a lidar da melhor forma possível com esse negócio chamado vida.

Sérgio de Souza

Francisco Escorsim e Jota Borgonhoni são grandes inspiradores da minha vida de estudos e de meu caminho vocacional. O contato com eles, através de programas de rádio, palestras, aulas ou bate-papos por mensagem, sempre me ajudou muito. Em épocas decisivas, em momentos de crise, recorri aos dois. E quantas vezes não me ajudaram a analisar, juntos, séries, filmes e livros? Seus conselhos e análises trazem sempre um teor existencial, calcados na experiência diária. Precisamos entrar na "Grande Conversação", mas também precisamos conversar com as grandes almas de nossa geração. Eu considero Chico e Jota dois grandes homens, duas grandes almas. Se vão trabalhar juntos, é certeza de que coisa muito boa vem por aí.

Sérgio de Souza é o autor do blog O Camponês.