Como lidar com os pais na vida adulta

Acesso Imediato

Logo após a sua compra você terá acesso ao curso completo e a todos os conteúdos da Confraria dos Náufragos.

All Devices

Assista aos cursos em computadores, tablets e celulares. Mais comodidade aonde quer que você esteja!

Apenas R$49,90/mês

Acesso a todo o nosso conteúdo!

A decisão mais importante da sua vida

Há um momento na vida em que temos que sair do ninho. A relação com os nossos pais nem sempre é tão tranquila. Conforme descobrimos as nossas preferências e desenvolvemos a nossa personalidade, muitos desafios surgem no caminho. Aprenda a lidar (compreender e perdoar) os seus pais na entrada da vida adulta.

Plano de Aulas

01

Módulo 1: Introdução

Boa parte dos problemas emocionais que encararemos ao longo da nossa vida adulta tem como origem um mau relacionamento ou questões que não foram resolvidas com o nosso pai ou a nossa mãe. E isso pode se arrastar por toda a vida. Vamos resolver isso agora?

02

Módulo 2: Família

A família é a sustentação de um ser humano. É a sua espinha dorsal emocional e o porto seguro onde podemos voltar após as dificuldades do dia a dia. Trataremos ao longo desse módulo sobre o papel do pai e da mãe, e a importância da família.

03

Módulo 3: Buscando a Independência

Uma hora você precisa crescer. Eu sei, é difícil. Eu também sei que, na maioria das vezes, nossos pais têm medo de que isso aconteça. Mas, definitivamente, toda vida adulta bem resolvida começa com esse movimento.

04

Módulo 4: Relação Estremecida

O que pode começar com um pequeno desentendimento pode tomar proporções inimagináveis e gerar problemas por muitos anos. Saiba como tratar e remediar esse que é um problema tão comum na convivência entre pais e filhos.

05

Módulo 5: Enxergando a Realidade

A realidade é que nenhum relacionamento entre pessoas está livre de crises. Falaremos sobre como diminuí-las e saná-las da melhor maneira possível, para que a convivência seja a mais harmoniosa possível.

06

Módulo 6: Honrar Pai e Mãe

Não é à toa que esse é um dos mandamentos de quase todos os livros religiosos da humanidade. Se não levarmos de maneira saudável, madura e harmônica a relação com nossos pais e mães isso pode nos trazer problemas por toda a vida!

Guilherme Leonel

Recomendo o Jota, ele é um ótimo profissional. É bom poder contar com alguém que te ouça, te ajude e ao mesmo tempo preserve suas escolhas e convicções, sem descer goela abaixo psicologismos, diagnósticos ou pseudo-transtornos. Com o Jota a conversa sobre sua vida é pé-no-chão.

Guilherme Leonel é estudante de filosofia.